Sunny Sunday

Ontem o dia tava muito bonito em Londres, um solzao incrivel! Mas frio. E la a gente sente mais frio pq venta bastante.

Dani e eu fomos em duas atracoes bem legais da cidade: a Torre de Londres, que era uma prisao ate 1900 e pouco (mais utilizada antigamente, no entando; quem assitiu Tudors conhece pq foi la que Ana Bolena ficou presa e foi decapitada). La ficam guardadas ate hoje as joias da Coroa Britanica. Nem preciso dizer que eh super bacana ver as joias de perto, neh? Nao se pode tirar fotos, entao peguei essa num site que fala da Torre de Londres e suas atracoes.

Alem da segunda mulher do rei Henrique VIII, a Torre aprisionou outras personalidades, dentre elas, um cara que eu jah tinha ouvido falar pq vi os 2 filmes sobre a rainha Elizabeth I, com a atriz Cate Blanchett. O nome dele era Walter Releigh, Sir Walter Releigh, na verdade. Ele foi preso 3 vezes por motivos diferentes e ficou la dentro por tanto tempo que tinha aposentos especiais para ele e (pasmem!) a familia! Alias, o filho mais novo dele nasceu lah!

Gostei muito de lah e acho que nao vi tudo que havia pra visitar, mas nosso tempo era curto.

Fomos pro Observatorio de Greenwich depois, mas demoramos muito pra chegar pq a linha de "metro" que pegamos, a DLR eh muuuuuuito lerda! Tem uma estacao a cada cm praticamente (tah, exagerei, mas tem umas que ficam a menos de 1 minuto de distancia! Serio!) e o trem parava em to-das!

Nos passamos antes num Mc Donald`s pra comer rapido pq as duas estavam com fome. No restaurante tinha um aviso assim: "Don`t leave your bags unattendend; bag thieves operate in this area". Eu fiquei meio assustada, neh? Pra ter uma aviso no Mc Donald`s...

Bom, pra chegar no Greenwich Park eh uma caminhada, mas nada longe, nao. Agora, o observatorio em si fica no topo de um morrinho e chegando lah a gente tah morta! A vista compensa: eh muuuuito bonito lah de cima! E foi bacana tirar foto com os pezinhos na linha que divide leste e oeste!

Ah, a parte mais tragicomica: nos tinhamos que pegar o onibus de 15:55 pro aeroporto de Stansted. Assim a gente chegaria lah 16:40 e daria tempo da Dani pegar o voo numa boa; ela tinha que embarcar no maximo as 17:10. So que as 15:50 a gente ainda tava no metro e faltavam 2 estacoes pra chegar em Stratford, de onde saia o onibus. Chegamos lah exatamente as 15:55 e saimos "co-rren-do" quase morri (serio, minha respiracao demorou a voltar ao normal!) mas chegamos a tempo no aeroporto e Dani embarcou direitinho.

Foi um dia muito bacana com duas atracoes que foram novidade pra mim!