Let me tell you something about snow...

Bom, hoje quando eu levantei (tenho dormido mal, acordando toda hora, com medo de não ouvir o despertador) fui até a janela e vi. Vi a neve sobre tudo lá fora!

Aí eu pensei: FU-deu! (desculpem o linguajar)

Enquanto tomava café, verifiquei se hoje os trens funcionariam normalmente. Não tinha nada avisando de qualquer paralização. No site da escola tb não. Era só o que me faltava acordar cedão, me empacotar toda, ir até Cambridge e dar com a cara na porta fechada da escola!

Eu ia com meu tenis (por cima de duas meias-calças e uma meia normal), pq ainda não comprei bota, mas enquanto tentava abrir a porta (que tah dando um trabalhão pq tah emperrada) a Gê me ajudou a abrir e me emprestou uma bota de novo. O meu pé ficou com muuuuuitto, mas muuuuuuito frio, mesmo com a bota - imagina se eu tivesse ido de tênis?!

Enfim, fui andando com todo cuidaddo pra não escorregar, esperei o ônibus - antes dele chegar tirei essa foto - e fui pra estação de trem.

Lá eu comprei o passe de trem, de onibus aqui da cidade, mais o de onibus de Cambridge: tudo por um mes. Como ainda ia demorar um tempão pro trem chegar,só as 6:45, fiquei esperando na waiting room, que tem em todas as estações (pelo menos, todas as que eu prestei atenção).

6:40 parou um trem, eu entrei e sentei. Mas nem todas as pessoas entraram e quando ele saiu (claro, pq não antes?!) eu pensei "Putz! só falta ele estar indo pro aeroporto de Stansted!". Num deu outra!

Tive que pegar um outro trem de lá pra Cambridge e acabei chegando atrasada pro primeiro tempo (consegui entrar, explicando pro professor o que tinha acontecido, mas acho que fiquei com falta).

Quando a aula terminou, por volta de 11:40, começou a nevar! E praticamente todos os brasileiros sairam pra tirar foto! hahaauahauha Foi bonito ver a neve caindo, mas eu me irritei um pouco pq os floquinhos derretem rapidinho e, obviamente, molha!

Enfim, pegamos o onibus ate o centro, e lá o pessoal foi almoçar enquanto eu fui logo pra estação pra voltar pra casa. Eu fiquei com medo de que, se a neve aumentasse, os trens fossem cancelados.


Cambridge Rail Station


Cheguei aqui na cidade 14:15 e fui pro ponto esperar o onibus. Mas fiquei lá, com meus pés congelando, quase hipotérmicos, por praticamente 50 minutos! Aí liguei pro meu tio e perguntei se ele podia me buscar. Fui pro Sainsbury`s pra 1) sair do frio e 2) comprar umas coisinhas; e tio ka me buscou lá.

Agora to aqui em casa, ainda com sueter e casacão, pensando que, se o tempo estiver melhor amanhã e der pra sair de casa (pq tah com previsão de mais neve pra amanhã, atingindo 20cm de neve!), eu vou TER que comprar uma bota!!!

3 comentários:

isismatdlim disse...

altas aventuuuras, hein gabriela?! hausihsa
neve, nevee!! tão lindiiinha! q frio heein?! gabi eu acho q as melhores botas p neve são aqulas peludas por dentro, sabe? ah! e verifica se o solado é de borracha pq ai evita escorregoes! pricipalmente naqueles troços q eles jogam na neve q fica na calçada! saudadees, gringa! :*

Anna Claudia disse...

Meu Deus...
Tô vendo que o post de amanhã vai ser " Entrando numa fria maior ainda"!!

Florzinha disse...

Gabi, compra uma bota logo! Mesmo que não seja a ideal. Bjs... Amo vc