Sábado turístico com a Dani

Nesse finde fui de novo a Londres, mas com a Dani!

Ela chegou em Londres na sexta a noite e fomos buscá-la numa estação de metrô do suburbio de Londres, digamos assim, pq ela perdeu o ultimo trem da noite que vinha aqui pra cidade.


A gente foi dormir super "tarde", tipo 02:30 bolando o passeio do dia seguinte. Vimos as estações de metrô mais próximas das atrações que iriamos e mais ou menos o caminho que faríamos.

No sábado a gente acordou bem cedo (a gente dormir só 4 horas!) se arrumou e, quando iamos saindo pra esperar o ônibus pra estação de trem, meu tio diz que vai levar a gente até lá (estação de trem)! =D

No fim a gente não foi de trem pq esse final de semana (justo nesse!) não tinha nenhum trem pra Londres! Provavelmente por conta de alguma obra, sei lá. Então nós fomos de coach, que é o ônibus frescão deles. Geralmente eles fazem transporte de um aeroporto a outro, ou então de um ponto importante, tipo uma grande estação de trem, até o aeroporto (no nosso caso foi o Stansted). Nas situações em que os trens não funcionam, eles fazem o serviço (replacement bus).


Quando chegamos em na estação de metrô Liverpool Street, fomos pra Green Park, que fica perto do Palácio de Buckingham. Lá nós vimos a troca da guarda! Foi super bacana que durante esse período que ficamos lá na frente do palácio, assistindo a tudo não choveu - o sábado tava meio feinho e com chuva -, então deu pra aproveitar.






A cerimonia eh meio demorada (a gente saiu antes de terminar, mas perto do fim, pq acabamos vendo os soldados saindo) mas bem legal. Tem uma hora que a banda toca musicas tipo "Somewhere over the Rainbow", imagino que seja pra alegrar a multidão. *depois eu e dani ficamos cantarolando essa musica por um tempinho!*

De lá a gente passou no St. James`s Park e fomos andando até a Parliament Square, onde fica o prédio do Parlamento e tb o Big Ben (que, diga-se de passagem, eh o nome do sino, não do relógio!). Tiramos aquelas fotos básicas e seguimos.



Andando novamente, fomos até a Trafalgar Square que tava totalmente "va-zi-a" por conta da chuva. E lá tem sempre muita gente tirando fotos em cima dos leões! Fomos numas duas lojinhas de souvenirs que tem por lá e entramos no tube.

Fomos pra Tottenham Court Road, uma estação próxima do British Museum, onde vimos peças muito bonitas do "Mundo Islâmico" e da "China Antiga". Fotos nem sempre fazem jus, mas...





Mundo Islâmico







China Antiga




Em seguida a Dani foi no Madame Tussauds e eu fiquei esperando num Caffé Nero na saída. Comi um cookie ruim, mas não vem ao caso. Ela gostou muito e tirou fotos com vários famosos hehehe. Depois a gente "deu uma passadinha" ali na Picadilly Circus praquelas fotos básicas, né, gente?! =P

Lá na Picadilly tem, além do painel de neon, um museu diferente, que chama Ridley - Believe it or Not. Tem as coisas mais bizarras e engraçadas, eh tipo um museu Guiness Book, sabe? Aliás, parece que ambos são da mesma empresa! Não, nós não entramos, a gente sabe disso pq a moça que trabalha lá contou pra gente! huahahau Ela perguntou de onde nós eramos e disse que morre de vontade de ir no Rio durante o Carnaval!

Por fim voltamos pra casa, mooooortas de sono, neh? E sobre o passeio de domingo, nesse solzão que fez hoje aqui, eu conto amanhã!

3 comentários:

Ísis Mathias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ísis Mathias disse...

hauahia liiindas! adorei o dia de voces!! to com inveja da Dani no madame tussauds! inveja booa :D ah! gabi.. fui assistir sherlock holmes e me lembrei de voce! muitas dessas squares q vc citou aparecem! :D beijãão! curte ae! ta se agasalhando direitinho, neh? :P

Gabi R. disse...

Ah eh? Vou ver se assisto entao. Amanha eh o dia do cinema mais barato aqui em Cambridge.
To me agasalhando direito, sim, pode deixar! huahahua
beijosss