Efeito neve

Atendendo a pedidos vou falar um pouco mais da "vida aqui". Mais especificamente com relação a neve.

Eh basicamente assim: nevou, pára tudo! Claro que uma nevezinha pouca nao afeta grande coisa, mas quando eh um pouco mais seria, ou quando neva por dias seguidos vira um problema.

Imagina uma pista de gelo. Imaginou? E lembrou tb dos tombos que as "criancinhas" (ham! ham!) levam quando escorregam? Então, eh mais ou menos isso que acontece por aqui. Depois de muitos dias, a neve não tah mais tao fofinha, e sim uma lamina escorregadia. Isso nao faz só as pessoas vacilarem e, eventualmente, cairem, mas tb carros, onibus e caminhoes.




tem que ter cuidado pra não escorregar nas plataformas!



esses pontinhos brancos são floquinhos de neve; o pontão, o flash da camera


* Nas principais estradas do país não costuma ter "problema" pq eles jogam um "sal grosso" marrom que ajuda a derreter a neve e não formar aquela lamina. Mas vi num jornal de ontem, eu acho, que esse tipo de sal tah correndo o risco de faltar, então as autoridades das cidades jah foram avisadas pra economizar. *

Por isso que todo dia eu tenho checado um site de onibus pra ver se o que eu pego pra estacao de trem estara funcionando normalmente ou nao.
Essa segunda, quando eu tava no supermercado reparei que nao tinha mais leite gelado - de nenhuma marca! Nao tinha aviso nenhum e nem ouvi noticia nenhuma disso, mas imaginei que fosse por conta da neve que tomou conta da Grã-Bretanha: de repente, o caminhão que tras o leite e outros produtos de outra cidade não conseguiu chegar aqui.
No carro nos tb jah derrapamos algumas vezes! Mas nao se preocupem que nessas situacoes o tio Kareca vai mais lentamente.

Ah, um servico importantissimo que nao tem funcionado faz um tempao aqui eh o recolhimento do lixo. Sim, os latoes estao abarrotados e as pessoas jah estao ate colocando sacos fora deles. Aqui, nessa cidade, pelo menos, se coloca o latao pra fora no dia anterior ao que o caminhao do lixo passa, mas tah atrasado ha tanto tempo... acho que desde antes do fds. Tirei fotos pra ilustrar a situacao.



Agora, algumas vezes eles exageram um pouco, sabe? Hoje, por exemplo, a rua tava normal, sem neve nenhuma e o meu onibus chegou atrasado. Acabei perdendo o trem de 06:45 pra CBG. Cheguei lah 07:55 num outro trem e nao consegui pegar o onibus pra escola, entao, advinha, mae? Isso, mesmo: fui andando de novo!

1 comentários:

Unknown disse...

Agora sim! "visualizei" tudinho que vc contou!
PA RA BÉNS!!! Esplêndido depoimento, com finalização perfeita :)na caminhada! Hahahaaaaa... AMO VC Mmãe