My first day at school

Hoje, eu acordei 7:30 com o celular despertando. Fui ao banheiro, me arrumei e quando fui tomar café, meu tio já tava na cozinha.

Ele me levou de carro hoje e amanhã vai fazer o percurso de trem e ônibus comigo.

A gente chegou lá e a maioria dos alunos que começavam hoje já estava fazendo o teste. Eu e mais 3 pessoas entramos depois e acabamos atrasando o final do teste (pra listening part ser feita uma vez só).

Depois do teste teve um pequeno intervalo e então uma apresentação da diretora, que eh portuguesa e, pra mim, lembra a Bridget Jones de rosto! Ela falou sobre a escola, das regras da escola e, mais importante, falou que todos precisam ter presença igual ou superior a 90% e, que se faltarmos 10 dias seguidos, sem avisar ou sem justificativa plausível, eles terão que nos expulsar e teremos que voltar pro país de origem.

Essa taxa de 90% eh a maior que tem. Outros países tem 80% ou 75%, mas na Inglaterra eh esse tantão!

Depois dessa palestra foi o almoço. Eu queria uma batata recheada e meu tio (que ficou lá o tempo todo esperando!), uma sopa, mas não tinha! Hoje só tinha um mini torta de frango com cogumelos, cenoura e brócolis e batatas pequenas cozidas. Tava bom, mas era muita coisa pro meu estômago de passarinho!

Também teve apresentação da secretária, falando das coisas práticas, tipo, aluguel da bicicleta (que vale apena, mesmo no frio, pq eh bem mais rápido que pegar onibus), eventos culturais, passeios de fds etc. Ela deixou claro que, qualquer coisa podemos procurar a secretaria que eles ajudarão ou então nos encaminharão a quem possa ajudar. Outra apresentação foi de uma professora que explicou sobre a sala multimedia, dos vários grupos de estudos e do site da escola, onde podemos fazer exercícios tb.

No final, fomos "conhecer" a cidade num walking tour. Digo conhecer entre aspas pq o guia não nos mostrou pontos turísticos nem nada, acho que foi mais pra mostrar onde tinha caixa eletrônico, ponto de ônibus ou onde se pode trocar dinheiro.

Depois que ele terminou o tour, eu e meu tio fomos no centro de informações turísticas, pegamos informações sobre os ônibus e viemos embora.

Eu tava morrendo de sono pq ontem fui dormir tardão, provavelmente 12:00 assistido filme com a Gê. O nome do filme eh "My Best Friend`s Girl", sobre um cara bem cafajeste que sai com a ex-namorada do amigo, a pedido dele, pra que ela visse quão asshole ele eh e resolvesse voltar com o ex! Com aquele ator do American Pie 1,2,3...1000, a Kate Hudson e o nome do ator que faz o cafajeste eu não sei. hehe.

Bom, voltando, na escola tem, além de mim, simplesmente 4 ou 5 outros brasileiros!!!!! HA HA HA. Nem precisa dizer que eu acabei falando português, neh?

Justamente o que eu não queria, pq jah falo português em casa! Mas duas meniNas, com quem conversei vão ficar só 1 mes; os outros, não sei.

Amanhã as aulas começam mesmo. O horário, 8:20! Devo sair de casa, antes do sol nascer! Yey ey ey! =/ Mas fora esse pequeno detalhe, tô bem animada!!!

Ah, meu nível foi o upper Intermediate, um antes do avançado! =D

1 comentários:

Nathinha disse...

que legal!tá arrasando em cambridge! ;D
...e atrasando tb
hsuAHSAS