Várias coisas legais hoje!

Hoje aconteceram várias coisas interessantes!

Pra começar, fui pra escola de onibus/trem/... A PÉ! Isso, eu fui andando da estação de trem de Cambridge até a escola. É beeem longe! E tava frio!

Eu e tio Kareca andando no frio por Cambridge! Ai, ai. Todo mundo tem que passar por essas furadas na vida, neh? Então nossa furada foi ter pedido o onibus por pouquissimo tempo!!! Pra não chegar atrasada, a gente foi andando.

Na minha turma, eu e mais dois brasileiros! ha ha Tem tb um turco, dois italianos, uma suíça e um mexicano (que fala um ótimo inglês, por sinal, com sotaque, mas ainda assim!). Temos dois professores, cada um dá 1h e meia de aula, com um break no meio.

Ah, detalhe: lá tem muuuita gente que fuma! Nossa, mãe! Como tem alunos de todas as idades, eh permitido fumar no pátio. Nem eh tão péssimo pq como tah frio pra caramba do lado de fora, só quem fica lá mesmo são os fumantes!

Hum... depois da aula, eu mais duas brasileiras fomos pegar o onibus pro centro pra lanchar no Mc Donald`s (nossas aulas terminam antes do almoço). No ponto a gente encontrou outro aluno da escola, que vem do Kwait!!! O inglês dele eh muuuuito enrolado! Tipo, muuuuito, mesmo! Não dá pra entender mta coisa que ele fala, sabe?! Tadinho...

Almoçamos nós 4, conversando (ou tentando) e nós brasileiras entendendo só um pouco do que ele falava. Depois a gente passeou um pouco pela cidade e eu vim logo embora pq a estrada eh longa! huauahau

No trem de volta eu tava com sono, mas tentei não dormir, ou então ia perder a minha estação! O tio Kareca tava indo pro aeroporto, então antes ele me pegou na estação e me levou em casa, assim não precisei voltar de onibus.

Cheguei em casa, fiz o homework (aplicada, tah? hahaha) e fiquei aqui no computador.

Aí, batem na porta duas senhoras, jovens ainda (não velhinhas, eu quero dizer), e entraram (pq tava frio; a Gê falou que geralmente conversa com elas da porta mesmo!). Elas conversaram com a gente sobre... a Bíblia! Tá que o assunto não eh muito a minha praia, mas foi bom pra treinar meu inglês!

Uma delas fala um pouquinho de português. A outra eh polonesa. As duas falam pausadamente, então dá pra entender direitinho. Olha, pra quem as vezes não entende nada ou quase nada que um nativo-que-fala-muito-rápido-e-enrolado diz, conseguir conversar em inglês numa boa e ainda ouvir que meu inglês eh muito bom eh o memso que ganhar meu dia!!!

Pra melhorar, falei com meu pai e com o Guga no msn!
=D tô feliz!

4 comentários:

Anna Claudia disse...

Gabi!!
Eu sabia q seu inglês era bom. =P
Conhecendo geral na Inglaterra.Iupii

Florzinha disse...

Gabi!!!
Estou totalmente impressionado! Seu inglês é de arrepiar. Estou morto de saudades de vc, do tio Kareca, da Gê e do Tomzinho. Um imenso abraço do conjunto "F-" (o menos é pq ele está sem vc). Gustavo R.

Gabi R. disse...

Guguinha, adorei seu comentário!!!

isismatdlim disse...

IIIIIh tá arrebentando!! mas ó: se grudar nas brasileiras msm, fale ingles com elas hein!? vai ser bom p todo mundo! :D divirta-seee!!