"Hutspitality"

I GOT THE JOB!!!!!

Ok, muita gente tah feliz, mas tah boiando, neh? "Que trabalho? Como assim?" Eu explico:

Ontem, quando cheguei na cidade, na estação de trem, o ônibus jah havia passado. Pra não ficar mofando no pronto (no frio!) fui andando até o shopping, pela rua principal. Acabei entrando em várias lojas/cafes pra perguntar se tinha vaga meio período. Algumas não tinham (a maioria), outras diziam pra pesquisar no site e 3 me deram formulário de aplicação. Uma delas não só tinha vaga, como me pediu pra fazer um teste hoje!!!
A Pizza Hut!

Um cara de terno foi quem me recebeu e pediu pra voltar 40 minutos depois e falar com o gerente (ele eh gerente, mas acho que de vendas, sei lá... alguma coisa "importante"). Quando eu voltei, eles dois e o dono do restaurante estavam numa reunião. Assim que acabaram, o dono veio falar comigo, perguntou de onde eu era (disse que jah foi no Leblon) e disse que achava que ia dar certo, sim, mas que o gerente ia falar comigo dos detalhes. Aí, o Dan conversou comigo, perguntou quantos anos, se era meu primeiro emprego, quanto tempo pretendia trabalhar e tals. Ele pediu se eu podia voltar lá hoje, às 17h pra um teste, uma avaliação. E pediu que eu fosse de preto.

Bom, eu fiquei alegre, mas e a bandeja???? E o ingles rápido e enrolado com sotaque???? De qualquer forma resolvi ir, pensando que não preciso de trabalho pra viver e que se não desse certo, beleza! (Na verdadee, continuo com esse pensamento pq, sério, eles falam muuuuuito rapido-enrolado!)
Entao ontem, com ajuda de exemplos da internet, Nathy e Tio Bruno fiz meu currículo. Aliás, muuuuuuuuuuuito obrigada aos dois!
Foi complicado pq eu precisei encher linguiça sem ter experiencia pratica nenhuma! Mas pra quem tah começando ficou bacana.
E hoje, depois da aula, tive que comprar calça e blusa preta (sim, não tinha nem um, nem outro, pelo menos não aqui). O sapato peguei emprestado com a Ge e vou ver se compro um igual ao dela pq eh bem confortavel.

Bom, hoje eu cheguei em casa, modifiquei algumas no CV que meu professor sugeriu, tomei banho, me vesti, me arrumei e meu tio me levou.
O gerente do turno anterior fez um tour do restaurante cmg me explicando tudo (não entendi metade do que ele falou! Ok, eu sei do que ele tah falando, mas não o que, sabe? Ele aponta, fala a palavra, mas aexplicacão eh mt rapida-enrolada!) Me apresentou a equipe, mostrou as dependencias, e tal. Ele depois falou pra eu seguir (mesmo! "Literally stalk her" ele disse!) uma garçonete, a Amy, que tem um cabelo bem Amy Winehouse wanna be! uahauhauah Mas ela foi super gente boa. Todo mundo, na verdade (o problema mesmo eh o sotaque!)

Entao foi o que eu fiz, fiquei seguindo a Amy, vendo o que ela fazia, ajudando, tentando entender o que as pessoas pediam (pq geral fala rapido-enrolado! ok, não aguento mais escrever isso!) e tals.
Ah, o que foi muuuuuuito legal eh que a primeira mesa que eu servi bebidas, na bandeja - o que foi bem mais tranquilo que eu pensava! -, foi a mesa de uns amigos brasileiros que tb moram aqui, a Yandra e o Leo (onde nós passamos o ano novo). Entao fiquei menos nervosa quando vi que eram eles! Pensei "bom, se eu derrubar não tem tanto problema!" uhauhauhaua
Bom, no geral fui bem. So preciso aprender o menu, neh? e prestar atencao ao maximo no que as pessoas falam, seja cliente, seja colega, pq só assim, neh? treinando mesmo!

Eh isso. Uma hora lah o gerente da noite de hoje, o Michael disse que "as far as I`m concerned, you got the job!" =D
Vamos ver no que vai dar. Qualquer coisa parto pra outra, com pelo menos uma experienciazinha! uahauhuaha

Desculpem qq erro e desorganização mas to cansada e com dor nas costas!


óbis: Ah, Hutspitality eh o trocadilho com hospitality, cuidado atenção com os clientes, sacam?

Agora uma foto minha de "uniforme" uahauhauaha

Preto eh ótimo que emagrece! =P




UPDATE: nada de trabalhar no Pizza Hut, nao... =/

10 comentários:

disse...

Parabéns Gabriela...!

Tenho certeza que vai ser uma ótima experiência e aprendizado prá você! Ainda mais prá entender o que eles falam! rsrs..

Beijos
Marina

Dani Villanova disse...

WOOOOOOOOW!!! PARABÉNS!! uHauHShuUahs
amei saber disso!!
que bom que vc ta feliz!! vai ser ótimo! XDDD além da novidade, vc vai desenvolver muuuito seu inglês aí!

mas e Paris? vai trabalhar fim de semana também?

beijãaao, Gabi!! muito muito feliz por vc! :DD
:*********************

Florzinha disse...

Uaau! Tô tãaaao emocionada! Pôooxa vida, meu bebê no seu primeiro emprego! Isso emociona qq mãe, sabia?! PA-RA-BÉNS Gabi! De primeira vc conquistou seu emprego!Legal à beça! Te avisei que bandeja é algo superável! Hahahaaaa... Tendo atenção e cuidado, tudo dá certo! MUITO sucesso no 1° emprego de uma vida próspera, realizada, feliz e produtiva. Tenho EXTREMO orgulho de vc. Amo...amo... amo...MUITO VC! PS. Ficou lindíssima de uniforme. Vai ter gente disputando ser atendido pela morena brasileira com sotaque "diferente"- menos enrolado! Bjssss VC vai ganhar muito com essa experiência! Já disse que te amo?! Mamãe CORUJA

Nathinha disse...

PARABÉNS, Gabi!!
viu??eu disse q iam te aceitar :)
to imaginando o cabelo da sua colega de trabalho x)
bjão!

Anna Claudia disse...

Ai q delícia, gabi!!!!
Tô orgulhosa!!!

Dani Villanova disse...

o post da sua mãe é lindo xDD

Gabi R. disse...

hahaha ela eh linda!!! (to comecando a ficar com saudade)

quelfrancioni disse...

Ta começando a ficar com saudades?? eu já to morrendo de saudades de vc... estava totalmente desatualizada sobre vc ... agora lendo o blog fiquei muito feliz por vc ter conseguido essa nova experiencia! arrasa amiga ! Sua mae tem razao , todo mundo vai disputar pra ser atendido por vc. Se cuida ! amo vc , beijaooo

isismatdlim disse...

YEEEEEEEEEEEEEEEEEEY!!!
UHUULL!!
boa sorte bibi!!! caraa, to muito feliz!!
concentração cat q tu pega tudo rapidinho!
aaaai q tudo! parabééns! :D

Danielle disse...

Como todas aqui em cima, eu também estou MUITO feliz por você, Gabi!
A cada post dá pra ver o quanto você tá feliz! =)
Muita, muita sorte no 1º emprego!! :D
beeijão, Pizza