London Underground

Ontem à noite, a Karina, irmã da Yandra (onde passei o reveillon), ligou aqui pra perguntar se hoje eu queria ir com ela e o pai, Seu Paulo (mais conhecido como tio! hahaha), a Londres.

Ela explicou que eles costumam sair cedo e voltar tarde e que iam passear por museus e outros pontos turísticos de lá (isso tudo ela falou pra Gê, que atendeu o telefone).

Eu aceitei, né? ia perder a oportunidade?! Ainda mais com as palavras da minha mãe ecoando na minha cabeça: "Não espera seu tio pra passear, não, hein? Eh pra aproveitar, mesmo se for sozinha!"...

Então, hoje, acordei, tomei café bem rápido (panqueta na torradeira, tah? morram de inveja!), me arrumei igualmente rápido e meu tio me levou na estação de trem, passando antes na casa da Yandra e do Leo pra pegar a Karina e o Seu Paulo.

Ah, um parentese: Gê me emprestou seu super ultra mega casaco (chequem nas fotos!), toca e cachecol combinantes, e bota! Então meu look era todo dos outros pq o suéter eh da mamys!
Segundo parentese: fui com duas meias-calça, mais uma meia normal por cima, e mesmo assim senti frio nos pés!
Terceiro parentese: em Trafalgar Square eu comprei uma toca do jeito que eu queria (cobrindo as orelhas e com forro quentinho por dentro), então nas fotos apareço com duas tocas diferentes!
Voltando ao assunto... chegamos na estação, e compramos tickets que dão direito tanto ao trem até Londres, quanto a metro a vontade por toda a cidade! E ainda compramos com desconto por estarmos em grupo (3 tb eh grupo, tah?)!

Pegamos o trem e descemos na Liverpool Station, que eh super bonita! De lá nos fomos na St. Pancras/King`s Cross retirar uns tickets deles de trem pra França (desenrolei bonito com a moça da emissão dos tickets!) e depois seguimos pro nosso passeio efetivamente, todo pelo tube!

Começamos indo até o St. James`s Park, que eh no caminho pro Palácio de Buckingham. O parque eh bonito, com esquilinhos, patos, pombos (irgh!) e até cisnes (brancos E pretos!!!). Nós não chegamos a ver a troca da guarda, mas conseguimos ver alguns soldados marchando ao lado do parque, provavelmente indo até o quartel deles.





No Buckingham Palace, fotos típicas, neh? inclusive foto do guarda (tirada por entre as grades e com zoom, claro, pq ele fica longe de nós, meros mortais!). Tia Beth tava lá, eu acho, mas não apareceu pra me dar tchau... Deixa ela! hehe


Ao lado do palácio fica o Green Park, por onde passamos (e onde tirei fotos de casas mt feias e baratinhas, sabe?) pra chegar à estacão de metro respectiva. De lá nós fomos... calma, deixa eu lembrar (a gente pegou o metro tantas vzs, fez tantas conexões que eu to perdidinha!)... ah, lembrei! Fomos pra Trafalgar Square!



Eh a praça que tem o National Gallery e tb um monumento ao Major Nelson. Tem leões em volta desse monumento; eles são A atração pq geral tira fotos com eles (não, eu não paguei esse mico!).





Nos arredores da praça tinha a tal gift shop, onde comprei o gorro. (mãe, tinha imãs, mas nenhum lindo de morrer. Mas, calma!) Lá tb tem uma igreja, a St. Martin-in-the-fields, que tem nada mais nada menos que um restaurante embaixo!!! A comida era jacked potato (ohhh, sério?) com uma carne cozida, cenouras e repolho roxo (eu comi tudo, tah? Mas o repolho não tinha gosto de nada...). Ah, detalhe: o restaurante fica sobre uma tumbas! Isso mesmo! Ainda bem que só reparei depois que tinha comido, senão tinha ficado meio mal..


sei que sai de olho fechado, mas eh só pra mostrar a entrada do restaurante (e minha toca!)



Fomos então pro British Museum (pq a Tower of London, onde ficam guardadas as jóias da coroa, estava inacessível de metro =/) ver tudo aquilo que foi tirado de outras partes do mundo durante anos e anos!




Eu e Sócrates



Ah, na frente do museu (ou pelo menos onde eu acho que eh a frente!) tem uma lojinha que eu fui com a minha mãe da vez que estivemos lá! Foi legal ir lá pq eu lembrava da loja, mas não de onde ficava.

Enfim, o museu eh separado por areas: Grécia e Roma antigas (a maior), Ásia, Américas, Europa e tals. Nós fomos ver o que a Karina queria pq eh impossível ver tudo!

Ha! Advinha onde fomos depois? Hein, hein? Na Harrods!!! Só pra olhar, ób-ve-o! Mas eu tinha vontade de entrar, e a Karina queria ir por conta da fachada da loja, que eh toda iluminada! Lá tava um vuco-vuco na parte de perfumes que só vendo! Mas foi muuuuito legal ver a parte de maquiagem/cosméticos, claro, mas principalmente a parte de bolsas! Só marca famosa (e cara!), que eu nunca tinha visto! hauhauhaha


De lá fomos até uma estação que faz ligação com os trens, mas antes descemos pq eles tinham um gaveteiro pra pegar na Ikea. Ok, disseram pra eles que era perto da estação, mas nós saimos e nao vimos nada. Eu perguntei pra 4 pessoas, sem brincadeira, e só consegui entender plenamente o que a última disse! Ela falou "Do you plan on walking there?!" e eu "eh longe, eh?" Sim, beeem longe, só dava pra ir de busão, então a gente acabou voltando pra estação e esperando o trem chegar.

Voltei dormindo, neh? Tava mor-ta! Meus pés me matando, sério! Quando a gente chegou o Leo tava lah de carro e levou eles pra casa, me dando uma caroninha básica antes! hehe


Agora vou falar mais do metrô. Na verdade vou falar da minha experiência com o metrô.

Pra começar são váááárias linhas, várias conexões e na primeira vez pegamos o trem no sentido errado pq não prestamos atenção. Mas depois ficamos espertos, neh? e correu tudo tranquilo!

Claro que tem vezes que fica cheio, mas suportável fácil fácil! NADA que se compare ao inferno que fica o metrô carioca na hora do rush!

No fim do dia eu até comentei "sei que pareço metida, mas eh fácil!" E eh mesmo, uma vez que se tem o mapa e se presta atenção ao sentido que o trem vai seguir.


Bom, foi um dia ótimo!!! E outros virão!
(Nossa, esse post ficou gigante!) =P

7 comentários:

Nathinha disse...

Nossa, tudo isso em um dia só? xD
mt bonitas as fotos, vc tá super elegante nesse super-ultra-mega-casaco-da-Gê
bejao!

Unknown disse...

Adoro a sua riqueza de detalhes!
Dia bem longo e, pelo que pareceu, bem divertido!!
Está linda nas fotos...arrasaaando!
beijos
Pizza

Unknown disse...

Tá linda!! Abalando na Inglaterra.
Vc não usou a coroa pra visitar a Tia Beth?!?!?!
Não creioooo.

As coisas ai parecem estar bem movimentadas, né!?!? QUE TUDO!!!!!

Gabi R. disse...

Mas a coroa tah lah no meu quarto, viu? qq dia vou colocar foto aqui pra vc!

Karla disse...

estou ADORANDO ler seu blog!

um detalhe: se a bandeira do palácio de buckingham estiver hasteada, a rainha está nele :)

parabéns!

Ísis Mathias disse...

Lindas as fotoos!!
q frio heein!
qto aos pombos.. são praga mesmo! eu lembro q vi uns no 85o andar la no empire state tbm! são muito resistentes!!
visitou tia beeth, aêê!!
foi nas lojas caras?? *.*
isso ae! continue curtindo e boa sorte nas aulas! beijao!

Unknown disse...

Minha filha vc tá liiiinda nessas fotos! Parece até uma inglesa! QQQ...nada é beeem brazuca minha cabrocha cravo e canela! Bjs amamos vc Mamy & Guga