Atendendo a pedidos...

Isinha me pediu que falasse um pouco sobre as aulas.

Eu vou fazer dois cursos diferentes: um de ingles normal por 11 semanas, e outro, preparatorio pro certificado avancado da universidade de Cambridge (o CAE), por 12 semanas.

Entao, por enquanto, so tenho como falar desse primeiro curso. As aulas sao bem parecidas com aula de um (bom) curso de ingles do Brasil, por exemplo o IBEU e a Cultura Inglesa, que foram os que eu fiz. Os bonus sao: seu(s) professor(es) sao ingleses nativos, e vc realmente tem que falar ingles com eles; e seus colegas sao de outros paises! Aqui tem gente (nao necessariamente na minha turma!) da Argentina, da Colombia, da Franca, da Espanha, Italia, Suica, Holanda, China, Russia, Turquia e ate do Arzeibaijao e do Kwait!!! Com isso a gente acaba aprendendo sobre as diferentes culturas. Bacana mesmo eh quando um tenta ensinar o outro a falar alguma frase no seu idioma!

Mas voltando ao assunto principal, as aulas sao naquele estilo, sabe? Acho que podia ser mais puxado (como sempre achei que as aulas nos cursos do Brasil tb deveriam ser!). Os professores sao abertos a sugestoes e eu to pensando em pedir algum tema que ainda nao decidi qual! hahaha

Minhas aulas sao pela manha, mas a tarde tem clubes de estudo com professores sobre gramatica ou pronuncia e se nao me engano de escrita tb. Tb eh possivel estudar sozinho na "sala de multimudia" usando ou nao o computador. Tem exercicios no portal da escola que a gente pode fazer aqui ou em casa tb.

Eles sugerem que a gente leia jornal e revistas, assista televisao em ingles, assista filmes, enfim... treine a lingua! Eu to vou ver se pego um livro emprestado aqui pq faz muito tempo que nao leio em ingles eh otimo pra aprender vocabulario novo.

Hum... que mais? Bom, tem alunos que fazem materias eletivas a tarde. Parece que tem prep. IELTS e TOEFL (outros exames), Business etc.

Ah, os assuntos nas aulas variam, neh? Hoje, por exemplo, lemos um texto sobre Tuvalu e fizemos exercicios baseados nele. Depois do lanche falamos de poesia (que eu nao gosto, particularmente, nem em Portugues!). Jah estudamos/lemos sobre comida, cidades (teve um texto sobre a violencia no suburbio do Rio - eu mereco? A mulher resolve colocar um texto logo sobre a violencia! Mas acho que ela sentiu que eu nao gostei...) etc.

Eh isso a'i. Alguma outra pergunta?



obs: perguntei ontem pra coordenadora e ela disse que tah 80% inclinada a colocar as aulas do prep. CAE de marco de manha. Mas que so vai saber com certeza no final de fevereiro. Se as aulas forem a tarde, vou ter que mudar de trabalho.

2 comentários:

Ísis Mathias disse...

aaain, brigada bibi's!!
agora eu quero fazer tambeeeem! :D
mas vc vai fazer as aulas do cae junto com as outras? digo, vai ter um periodo de interseçao entre os cursos? po sacanagem se nao tiver de manhã! agora q gabi ta hut? ;P
bjoos! saudades, muléé!

Gabi R. disse...

hahaha pois eh.
mas ela disse que pretende colocar de manha.
E nao, nao vou fazer as duas aulas juntas, nao. Termino um curso numa semana e na outra comeca o outro.
beijooo