My weekend trip

Sexta-feira tio Kareca perguntou se eu nao queria fazer uma viagem que um colega tava planejando com a familia dele. O trajeto, de carro, seria Oxford, Stratford-upon-Avon, Warwick Castle, Bath e Stonehenge. Topei, claro! Entao, no sabado de manha lah fomos nos: um carro atras do outro, se comunicando por Walkie-Talkie (serio!!!).

Em Oxford eu acabei sendo a guia da excursao pq tinha ido lah mais recentemente. Fizemos mais ou menos o mesmo passeio que eu tinha feito da outra vez.

Mais tarde foi a vez de Stratford. Onde o Shakespeare nasceu. Infelizmente chegamos lah meio "tarde" e proximo do horario de encerramento no Shakespeare Centre, por isso acabamos nao entrando. So tirando foto do lado e de fora, claro.





A cidade eh super bonitinha! Tem varias casinhas no estilo Tudor: branquinhas com toras de madeira pintadas de preto, que parecem estar prestes a cair! A rua principal tem lojas comuns em outras cidades tb, mas todas em predios relativamente antigos, sabe?




Proximo ao rio Avon, que corta a cidade, tem uma pracinha com uma estatua do escritor e varios patos e cisnes. Muito bacana ver que tem cisne marronzinho... pra mim todos eram branquinhos!



legenda da Gê: "Será que fica bom assado?"



Depois de lah, fomos pro hotel que ficava proximo da cidade de Warwick, onde fica o castelo (dã!). Jantamos e dormimos lah pra no outro dia estarmos pertinho da proxima atracao da viagem.

O domingo tava muito bonito, bem ensolarado (o que, mais uma vez - vou morrer dizendo isso -, nao significa que estava quentinho. Muito pelo contrario, tava ventando!). Aproveitamos bastante, tanto as duas crionças (como diria minha tia cily) quanto os adultos. Tinha varias atracoes, com atores vestidos de rainhas, ou reis e pessoas com roupas medievais. Isso que deixa tudo mais legal - a visita eh mais "parque temática" que os outros castelos (os outros que ouvi falar vc so passeia e tal, mas nao tem nada pra fazer/assistir propriamente, sabe?).



o "papão", segundo Belinha. uahsuHuhauhshsuaha









O objetivo era atirar o ratinho (de pelúcia) por dentro daquele aro ali. Já o Ton só queria saber de catar o maior número possível! Acabou saindo de lá com um "amiguinho"!








A tarde/anoitecer a gente foi pra Bristol, onde ficava o outro hotel. Eh uma cidade proxima a Bath e ao Pais de Gales. Pelo que vi do carro pareceu bem bacana. Eh grande e com casas bonitas.

Enfim, dia seguinte foi a vez de Bath. Eh simplesmente a coisa mais fofa! As casas e predios sao todos no mesmo estilo mais ou menos. E deve ser mais linda ainda com sol (sim, choveu o dia inteiro..).







Pulteney Bridge




Sabe o slogan de Campos do Jordão: "A cidade mais europeia do Brasil"? Então, Bath poderia ter o mesmo slogan, considerando a parte continental da europa, como eles chamam o "resto" dos países.

Lah nos fomos na abadia da cidade e logo depois no "Banho Romano", que provavelmente eh o cartao postal mais conhecido da cidade. Eh super legal a visita lah. Tem aqueles audio-guias jah incluidos no preco e eh tudo super bem conservado. Bem interessante. Realmente vale a visita.










Depois do almoco, pedi pra visitar o Jane Austen Centre, que fica proximo a uma das casas onde ela morou na cidade. Tb bem bacana a visita, obviamente pra quem leu/conhece um pouquinho da autora. Comeca com uma palestrazinha sobre a vida dela, com enfase na epoca que ela so visitava Bath e depois quando morou lah com os pais e a irma.




Mr. Darcy (o original, da série da BBC)

A parada seguinte foi o Royal Crescent que eh bem legal tb. Fiquei só imaginando o preço do aluguel de uma daquelas casas... hahauhauahua Só sonhando mesmo!





Ai fomos embora, mas antes meu tio fez um senhor desvio só pra eu poder tirar foto em Stonehenge! =D De fora da cerca da pra tirar direitinho pq a estrada passa bem ao lado.
essas fotos foram na camera da Gê, então coloco depois

E voltamos pra casa. Fim.

5 comentários:

Nathalia disse...

Aee!!agora q vc mexeu nas configurações, já dá pra comentar :D

Que passeio legal, gabi!Deu pra fazer bastante coisa.A fotos ficaram lindas mas falta a do Stonehenge!
Inda bem q seus tios são pacientes e fizeram o desvio xD eu ia fazer um escandalo se passasse perto de lá e n tirasse nenhuma foto auhsuhasudh

bjao!

Ísis Mathias disse...

aaaai que liiindo! (vc deve estar cansada de ver os meus comentários que sempre começam assim neh?! haha) mas eh verdadee! liindas as fotos, os lugares.. meu preferido foi o castelo! a la disneyworld! adoreei! bjocas

Ísis Mathias disse...

ah! (e como eu pude esquecer??) o mr. darcy tbm! definitely! :P

Unknown disse...

Tb achei tudo bárbaro! Mas sem desmerecer toda a beleza e riqueza cultural da viagem o que me deixou de queixo caído foi o teto da Catedral, sem falar do ógão e vitrais. Beleza mesmo! Amo vc e fico radiante que esteja aproveitando tudo! Bjssss...

Gabi R. disse...

Ai, que feliz que agora vcs, Nathy e mamae podem comentar!
E que isinha continua vindo aqui sempre! Eu amo seus comentários, amiga!
=)