Nos embalos de Sábado!

hahaha ^ tentativa de um título engraçadinho!


Sábado eu fui a Londres com uns colegas da escola. Nos encontramos no trem! Eu pedi pra eles comprarem meu ticket em Cambridge mesmo (saiu mais barato que se eu comprasse daqui pq tem desconto pra grupos) e embarquei no mesmo trem, quando chegou aqui na minha estação. Assim, não precisei acordar mais cedo pra ir até lá e depois voltar parte do caminho.

Estávamos em 5, mas nos separamos logo que chegamos: eu, Joana (BR) e Katie (ALE) ficamos juntas enquanto os outros colegas foram fazer um passeio diferente. O negócio eh se juntar pra pagar menos no ticket! hahaha

Anyway, nosso primeiro passo foi comprar ingressos pra uma sessão mais a noite do desenho How to Train your Dragon em 3D na (atenção!) MAIOR tela da Grã-Bretanha!!!

Em seguida nós fomos no Ripley's Believe It or Not (site), que eh tipo um museu de recordes. Várias coisas bizarras, outras bem impressionantes e outras nada a ver. E tinha tb um labirinto de espelhos super legal que rendeu boas risadas - até depois que saimos!

mais de 3m


animais com 2 cabeças!


fez um furo na cabeça pra poder colocar uma vela e guiar passeios noturnos na China!


feita em 1 minuto!


mulher mais feia do mundo (recebeu VÁRIAS propostas de casamento!) =OOOO



Essa vai pro Guga!

Essa hélice (autêntica) é de um Sopwith Camel Fighter de mais ou menos 1918. Avões desse tipo foram responsáveis por mais de 1000 vitórias inglesas na Primeira GM. O capitão Roy Brown pilotava um deles quando foi atingido pelo mais famoso piloto alemão da época: Manfred von Richtofen - o barão vermelho! Era um avião muito dificil de pilotar e mais pilotos morreram em treinamento que em combate!



Última Ceia nas asas de uma libélula!


Menor camera e menores fotografias (ali do cantinho superior direito)

A próxima parada tava na minha listinha de lugares pra conhecer em Londres há bastante tempo: Camdem Town. Logo na saída do metrô já damos de cara com várias lojas de artigos de couro (coisas "normais" até botas plataformas "sinistras"!), de acessórios punk ou hype e até hippiezinhos, lojas normais e alguns restaurantes fast food. O máximo mesmo foi ver aquela concentração de punks na rua! Cada penteado... foi bem legal!



A gente foi andando pela rua cheia dessas lojas até chegar em Camdem Lock, que eh um antigo estábulo giga que foi transformado em feirinha. Tem roupas, acessórios, biju e tb comidas típicas de vários países/regiões: tinha fajitas, crepes, yakisoba, salsicha alemã, kebab etc. Eu fui de yakisoba mas comi sem carne ou frango então tava sem gosto...






Mas pra resumir, adorei aquele lugar!!!

Aí depois nós pegamos o metro até em frente ao Parlamento e atravessamos a ponte Westminster até a London Eye. Mesma coisa que fiz quando fui no London Aquarium. Comi um waffle ruim pra caramba, que me deixou com mta raiva de ter gastado dinheiro à toa, enquanto a Katie tomou um milkshake. Passamos pela Roda Gigante, por vários artistas de rua e seguimos em direção ao cinema.





Então, esse cinema chama BFI Imax (site) e fica pertinho da Waterloo Station. Ele tem a maior tela daqui, como já disse. Ela mede 20 metros de altura (quase 5 ônibus de dois andares!) e 26 de largura! Muito, mas muito incrível assitir um filme lá, especialmente se for de ação ou se for em 3D. Os óculos nem me incomodaram tanto como geralmente, até pq estávamos sentadas no meio, e por isso minha cabeça ficou ligeiramente levantada.



De lá, fomos embora. Chegando em casa eu comi pizza com suco de maracujá!

2 comentários:

Unknown disse...

Então... Qdo fomos em London~jtas, lamentei não termos tido tempo pra visitar Camdem Town, pq achei mesmo que fosse gostar. Conheci o lugar com a Mônica e achamos cada coisa bizarra por lá! Rs... O lugar vale a pena!Foi mesmo um dia agradável pra vc, que bom! Qto ao óculos 3D, vc logo me revelou pq, "dessa" vez, não ter causado o habitual problema! Ahhhhhh... Minha Amada, tem mta gente que queria ter "esse" seu problema com o "óculos"! Hahahaaaa... Bjsss AMO VC!

Ísis Mathias disse...

adorei o passeioo! as coisas bizarras, o cinema bizarro tbm.. so q de grande! haha e aparte da feirinha deu inveejaa! haha
beeeijos, gabii!