Nunca li tanto na vida!

Outro dia tava explicando pra minha colega brasileira (aquela com quem eu falo INGLÊS) que eu sempre gostei de ler, mas que nunca li tanto, sobre temas/épocas/autores diferentes, em tão pouco tempo como aqui na Inglaterra.

A razão disso são as bibliotecas públicas. Só aqui em Cambridge tem várias, mas me registrei na central, que, como o nome sugere, eé a maior. E lá na cidade tb me resgistrei, então meu acesso a livros é "ginormous", apesar de pegar um livro de cada vez.

No Brasil, só leio aquilo que compro ou pego emprestado. E pra comprar dá aquela apreensão de se arrepender, de não gostar do livro. Aqui não rola isso - não gostou, devolve e pega outro!

Já li vários. A maioria do final de Fevereiro/início de Março pra cá. Parando pra fazer a conta, se não esqueci nenhum, já devorei 7. Digo devorei pq eu sou meio compulsiva: se o livro for bom, se eu tiver gostando, eu não paro! =D Já passei dias inteiros só lendo (Harry Potter que o diga!) e até deixando de fazer alguma coisa, ansiosa por saber o final! hahaha

O primeiro eu peguei emprestado aqui na escola: Pride and Prejudice, Jane Austen. Acho que não podia ter sido outro: eu amo o filme e tinha que ler o livro! No final das contas, gosto mais da adaptação do filme, mas é mais ou menos a mesma coisa.

Li 2 do Nick Hornby, sendo que um foi o - me fugiu o termo em Português - screenplay de Educação, filme indicado a 3 Oscars; 2 da Jodi Picoult, autora de My Sister's Keeper, que virou filme com Cameron Diaz e Abigail Breslin; 1 sobre uma mulher com TOC, bem divertido e curtinho, chama Addition; e, finalmente, The Last Song, do Nicholas Sparks, autor de Diário de uma Paixão e Noites de Tormenta.


Ufa! hehehe
Agora tô vendo se consigo algum da Marian Keyes que já me disseram ser bem legais. O problema é que todo mundo deve concordar pq tá sempre indisponível!

2 comentários:

Florzinha disse...

Tô explodindo de orgulho de meu Bebê! Que linda! Valeram todas as tardes na parte infantil da Megastore Saraiva! Bjsss Orgulhosos! Vai nessa Gabi, que vc vai só lucrar! Mamãe Coruja!

Anna Claudia disse...

Huhuáhuahuahau
´Gabi, se empenha msm. Mandei pra inglaterra uma amiga culta e vou receber uma mil vezes mais´. Chic demais