Springtime!


Primavera pra mim é uma estacao especial pq, no hemisfério sul, cai em Setembro, que é meu aniversário!

Eu sempre sonhei com aquele show de flores desabrochando por todo lado, que seria o complemento perfeito. Lá no Rio nunca acontece desse jeitinho já que no o clima é tropical a
Primavera não e tão característica.

Aqui na Inglaterra, apesar de ser europa e tal, as flores estão por todo lado, mas não é na proporcao que eu imaginava, não...

Claro que eu tô adorando ver flores nas árvores, nos jardins dos vizinhos (muitas, muitas tulipas) - até ervas daninhas são flores aqui! -, mas o que a Primavera tem siginificado pra mim é final do inverno BRABO, começo do verão!

Nada mais de neve ou frio congelante! As temperaturas estão mais amenas (dá até pra andar sem casaco de vez em quando) e, melhor de tudo, o dia tá mais comprido!!!

Isso é o que mais afeta nosso humor: a falta/escassez de luz. Era bem depre acordar no escuro, sair de casa no escuro e até chegar lá em Cambridge no escurinho. Sem contar que às 16h já tava escurecendo/escuro de novo! Agora eu acordo com luz, saio com sol e nem consigo cochilar direito no trem por causa da claridade
no meu rosto!

É tudo de bom!!!


(a foto não é minha, claro!)

1 comentários:

Ísis Mathias disse...

aaaahn! a springtime dai deve ser muito romanticaa! flores por todos os lados.. solzinhoo.. :D