Blenheim Palace e Oxford

No Domingo passado (antes desse ultimo, que foi dia 21/03), eu fui numa excursao ate Oxford, passando antes no Blenheim Palace, onde nasceu Sir Winston Churchill.

O onibus saiu as 0830 de Cambridge (e pra estar lah nesse horario precisei pegar um trem ate o aeroporto de Stansted e depois um coach ate Cambridge, pq aos domingos os horarios os trens comecam a sair mais tarde e eu perderia o passeio; Ah, onibus comuns nem sequer funcionam aos domingos!). 2h e meia depois estavamos chegando perto do "Palacio", bom, eh palacio mesmo, mas eh estranho chamar assim! Nao imaginava que fosse tao longe!

O motorista do onibus, que era o guia tb, acordou a gente falando no microfone, imitando um despertador! hahahah Eu achei o Gordon super gente boa! Bem espirituoso.

O Palacio eh bem bonito, e os jardins nem se fala! Infelizmente so conseguimos - eu, um colega colombiano e outra espanhola - passear por um pq tinhamos pouco tempo depois que vimos o interior do palacio.

Ai vao as fotos:
















Depois, mais um tempinho ate Oxford, mas dessa vez foi bem mais rapido. Tinhamos pouco tempo lah tb, pq o onibus voltaria as 1730 (pra estar em Cambridge as 20h!).









Depois de almocar no Mc - isso umas 14h, quase 15h - fomos andando por uma rua movimentada, com varias lojas ate Christ Church, onde filmaram algumas cenas dos filmes de Harry Potter (na verdade nao sei se foi mais de um filme, mas o primeiro, com certeza!).


















Quando saimos de lah ficamos andando pelos arredores ate voltarmos pro onibus. E mais 2h e meia depois estavamos de volta. Ufa!









1 comentários:

Ísis Mathias disse...

amei as fotos gabi! lindaas! o lugar eh lindo! e onibus nao funcionam nos domingos? geente! não sabia! beeijos!