A bicicleta

Entao, hoje passei na loja que aluga bicicletas pra pegar a minha (paga pela escola, com excecao de um deposito de 40 libras devolvidas com o retorno da bici e um outro para consertos e "check-ups").

O cara me deu uma bronca primeiro pq "eu tinha que ter ido buscar a bicicleta no inicio das aulas". E que esse era o acerto da escola comigo. Eu falei que o acerto era que a escola pagaria o meu aluguel se eu ficasse mais de 4 semanas, querendo dizer que nao importava quando! Alias, em momento nenhum o povo aqui falou que tinhamos que apanhar a bici no inicio... No final das contas ele disse que tudo bem. (???)

Ai, paguei, preenchi os dados necessarios, e um outro cara, mais simpatico, veio me mostrar como colocar o cadeado na bicicleta, tirar e colocar as luzes (que so sao necessarias no escuro) e deu outras instrucoes lah.

Ai sai da loja, andei com ela ate a ciclovia que era pertinho e subi! Ah, muito legal!!! O ventinho batendo no rosto, a velocidade (media, claaaro, minhas pernas nao permitem mais que isso por enquanto!) e tal.

Agora, ela me deu uma surra pq eu to super fora de forma! uahuahauhauah To sentindo minhas pernas ate agora! E a posicao tb nao tah das melhores... acho que o guidon (?) tah muito alto.

Mas, o mais bacana mesmo foi na hora de estaciona-la: o biciletario eh nada mais nada menos que blocos baixos de concreto com espacos pra colocar o pneu dianteiro da bicicleta; o corpo mesmo fica solto. E nao tem aquela para que fica presa no pneu traseiro pra apoia-la no chao, sabem? Entao, no final das contas, depois de pensar bem uns 5 minutos (s'erio!) no que fazer, acabei deixando a bici encostada no chao!

E o pior, MESMO, foi entar na escola e descobrir que uns 3 colegas (senao mais!) estavam o tempo todo olhando e rindo de mim! haaaaaahuahauhauahuauha

Nem tenho cara pra olhar pra eles, neh? hauhaahaha Deixa estar... daqui a pouco eu me acostumo!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

> Ontem, quando cheguei em casa MORTA, suada, toda vermelha e com dificuldade pra respirar, guardeia a bici aqui no quintal com a ajuda da Ge e do Tio Kareca. Depois, contei pra ele como foi a minha saga e ele perguntou: "Tem marcha?" e eu falei que sim. E só depois me toquei que tem que trocar de marcha e que devia ter sido um sacrificio andar com a bicicleta pq ela devia estar com uma bem pesada. Ha ha ha ha.

Então, pessoas, euzinha, que nunca andei numa bici com marcha antes, agora preciso descobrir como faz pra trocar de marcha e, mais importante, aprender a trocar efetivamente. Por isso, quem anda/andou, por favor, ME AJUDE!!!


guardadinha aqui no quintal




como as bicicletas andam no trem

1 comentários:

Ísis Mathias disse...

hauhaiahiahia! A-DO-REI esse post! catarse total! haha tbm nao sei trocar a marcha da bike! sabe o q eu faço, bibi's? qdo vejo que ta muito pesada vou trocando aleatoriamente ate ficar bom! hahaha beijos! good luck!