Barcelona

Dia 1:

A gente chegou em BCN a noite, por volta das 7/8, num lembro exatamente. Depois de andar um pouco naquele aeroporto confuso, pegamos o metro ate o albergue.
* Nos compramos um bilhete chamado T10, que da direito a 10 (dã!) viagens em metro, onibus, funicular e renfe na zona 1, onde ficam todos os principais pontos turisticos. As 10 viagens deram certinho pra gente. Custaram 7.85 euros. Mais sobre esse bilhete aqui; mapa do execelente metro de BCN aqui*

Ficamos no Barcelona Ramblas Hostal (site), que fica bem proximo de uma avenida importante e badalada de lah, a Las Ramblas. Quando a gente saiu da estacao de metro tava chovendo e a rua do albergue eh estreita e meio escura a noite. A gente andou bem rapido e toda hora olhando pros lados e pra tras!

Las Ramblas

Pelas fotos do site a gente tinha percebido que o albergue era bem bacana, moderno e ajeitadinho e realmente eh! Foi uma otima opcao, por um preco excelente tb! hehe Tinha sempre gente na recepcao, WI-FI gratis e 1 computador conectado disponivel na aerea comum, o nosso quarto (twin room/private bathroom - duas camas/banheiro proprio) era confortavel, e o melhor: cafe da manha incluido!

O cafe tava otimo: tinha pao de forma, queijo, presunto, manteiga, geleia, iogurte, dois tipos de cereais, muffins, cafe, achocolatado, leite e suco de laranja (de caixinha)! Tinhamos forninho eletrico, microondas e fogao disponiveis na cozinha. Depois do uso, cada um lavava sua louca (o que nao aconteceu com a gente pq a moca da limpeza que tava repondo a comida disse que era pra deixar lah que ela lavava!!!).

Na quinta de manha, quando a gente saiu, ficamos super impressionadas com a rua: nem parecia a mesma! Continuava estreita, obviamente, mas tava clara e relativamente movimentada e ate pareceu charmosinha!

Nosso primeiro ponto: Estacao de Autobuses Nord onde a gente foi comprar os bilhetes pro onibus noturno ate Madri que pagariamos dia seguinte (foi 28 euros cada uma). A estacao fica perto do Arc de Triomf (sim, parece frances; Catalao eh meio que mistura de Espanhol com Frances). Depois de algumas fotos, fomos andando ate o Parc de la Ciutadella que fica em frente ao arco, digamos assim. Lah tinha uma fonte linda, uma escultura de um mamute e um laguinho com patinhos. Mais a frente tinha o Parlamento de Barcelona, museu de Zoologia, e Zoologico.

A gente passou batido por esses em direcao ao litoral da cidade. Nao fomos exatamente onde queriamos, mas chegamos a Port Vell onde tem a maior quantidade de barcos e iates que jah vi na vida!!! De lah a gente foi andando (jura?!) pelo Passeig de Colom em direcao ao momumento a Colombo, que fica no inicio da Las Ramblas. Fizemos um quadrado.

Proxima parada: Parc Guell! Pegamos metro ate a estacao Lesseps que eh a mais proxima e fomos andando. Demos mole pq podiamos ter ido de onibus que deixava mais perto. Mas o pior memso foi a subidinha ate o parque: ladeiras nao gostam de mim e me deixam exausta! No parque, mais fotos, e um " banho de sol". hahauahah Na parte de cima do parque tem bancos/esculturas onde o pessoal senta pra fazer isso mesmo, tomar um solzinho e descanasar. A caminho da saida passamos (so na porta) da casa onde morou Gaudi, o arquiteto respondavel pelo parque - e praticamente tudo em Barcelona - e tb por um musico tocando/cantando "eh pau, eh pedra, eh o fim do caminho" com sotaque! haha

Depois almocamos. Antes de chegar na estacao de metro tinha varios barzinhos (todos com aquelas maquinas caca-niqueis!) e paramos num deles pra comer. Era ajeitadinho e a comida pareceu boa e barata (tava razoavel e barata). Gente, tinha suco de laranja!!! Yeeeeey! Eu nao resisti, claro! Desde Paris que nao tomava suco de laranja natural e foi tao bom!

Alimentadas, partimos pra Sagrada Familia, que eh uma catedral enorrrme planejada por Gaudi, mas que ainda nao esta terminada de tao grande/complexa! As obras continuam e devem demorar bastante ainda. Bem bonita, como a Nathy disse, parece um castelo de areia!

De lah, fomos pro Bairro Gotico, onde ficam a Catedral de Barcelona, o predio do governo e um mercado de coisas antigas interessante. Voltamos pro albergue e jantamos miojo! uahauhauha

----------------------

Dia 2:

Dia seguinte foi punk pq saimos com as mochilas tb, mas beeeem pesadas (no dia anterior a gente deixou coisas insignificantes, mas que fazem a diferenca, no quarto) pq estavam cheias jah que fizemos check out e iamos pra Madri a noite.

Comecamos pegando o funicular ate o parque Montjuic, onde vimos o estadio olimpico (das olimpiadas de 1992, que comecaram a ser construidos pros jogos de 1936, na verdade) e o Museu d'Art Catalunya, que eh lindo e enorme! na frente dele, jah na parte de baixo, tem a "fonte magica" e depois a praca de Espanha.

Depois nos visitamos a Casa Mila, tb conhecida como "La Pedrera", projetada pelo Gaudi. Muito legal!!! Nenhuma linha reta e um terraco super chantilly-like!

Almoco ruim no Mc pq o que eh viagem sem Mc donalds, num eh mesmo?! e passeio pela Passeig de Gracia, que eh como se fosse a Champs Elysees, mas menor e menos glamourosa. Igualmente cara e bonita. Perto do Mc fica a Casa Batlo, outro trabalho de Gaudi, mas essa so a fachada. Pausa pra compritchas, que ngm eh de ferro! Mas nao gostei nada, nada de constatar que as espanholas sao beeeem mais magras, o que significa que um tamanho G (eu disse G!) ficava apertado!

Fomos ate Las Ramblas comprar cartao postal (eu) e bolsa (Nathy - falo logo!) e tb ver a Plaza de la Boqueria, que tem um mosaico no chao do Joan Miro. As fotos nao ficaram lah essas coisa pq jah tava escuro. Passadinha no Subway pra providenciar a janta! haha

De lah nos voltamos a Praca de Espanha pra ver a fonte magica toda iluminada. Bem legal! Mas as fotos nao fazem jus a realidade. Ah, detalhe que durante o dia os chafarizes/fontes nem ligados estavam! Eles devem deixar pra liga-los junto com as luzes e dar aquele efeito!

Seguimos pra estacao de onibus, comi meu sanduba, fomos ao banheiro, escovamos os dentes e tal. E no horario devido (22:15) estavamos a caminho de Madri.