Domingão de sol em Dover

Esse Domingo fomos a Dover. Foi bem legal: nós andamos de barco, pegamos sol, molhamos os pézinhos na água e tomamos sorvete! E, claro, vimos os white cliffs e o Castelo

O passeio não foi tão bacana quanto a gente imaginava pq só ficamos dentro da baía. Nada de grandes aventuras.. O Ton se amarrou nos binóculos que estávam à nossa disposição.







Dessa vez, na praia que tb era de pedrinhas, não de areia, tinha bastante gente na água! Eu fiquei com MUITA vontade de mergulhar, mas fiquei só na vontade mesmo pq a água tava CON-GE-LAN-TE!!! Sério, esse povo é doido!



Quem se aventurou mais foi o Ton e mesmo assim, não passou do joelho, não! Ficamos ali pegando uma corzinha e depois tomamos sorvete. Tava beeem quente, então foi ótimo pra refrescar.






Por último, fomos no Castelo de Dover, que teve um papel bem importante em ambas as Guerras Mundiais. A posição privilegiada/estratégica certamente foi a razão dessa importância toda - em dias de boa visibilidade é possivel ver a costa da França!

A grande atração desse Castelo são os túneis subterrâneos. São 7 deles, que chegavam a comportar 2000 homens!!! Infelizmente, todas as vagas pro passeio guiado estavam esgotadas, então ficou pra próxima.



Aliás, agora tio Kareca e a Gê são membros da English Heritage, que é uma organização que mantém vários lugares históricos e interessantes da Inglaterra. Os membros podem entrar de graça em todas as mais de 400 atrações (muitas não tão importantes/conhecidas assim..) e ganham desconto em outras atraçoes parceiras. O grande barato é que eles podem levar com eles (sem pagar!) até 6 crianças - menores de 19 anos!

Yey!!! Mais passeios 0800 por aí! =D

--

As fotos (da Gê!) ficam maiores se clicar nelas

6 comentários:

Nathalia disse...

Que fotos legaaais, vc toda fresca como sempre x~]

Bem bonita essa foto da costa toda branca com as arvores enormes, lembrei de uma musica chamada 'Cliffs Of Dover' [pq seraa?]

osb: Seu primo nunca deve ter visto um sorvete, não sabe nem comer, coitado duhasudhUH

Gabi R. disse...

Tadinho, Nathy!!!
Ele sempre se mela todo pq demora séculos!

E as fotos ficarm lindas mesmo. Um dia eu compro uma maquina semi-profissional (e faco um curso de fotografia!)!!!

Nathalia disse...

Nada, criança inglesa não tem a nossa vivência tropical hduashusahd comer picole antes dele derreter, dar caldo nos primos na piscina, etc etc

isismatdlim disse...

hahahahaha nathy contando vantagem por causa da infância brazuca! tadinho do Ton! liindo o passeioo! achei que nunca ia te ver de bermudinha, shortinho em england! viva o summeeer! :D ee.. muito criança vc neh gabriela! mas tudo beem se eh pra entrar de graça e poupar umas libriinhas hahah ta valendo! bjokas!

Dani Villanova disse...

ah, muleke!
viva o English Heritage!

sua cara na água fria ta demais! UHAuhshuhas muito SUA cara UaHUSUauhUHS

Florzinha disse...

Nathy, tem criança brazuca que é monguinha, nem todas são descoladas! Eu fui uma dessas mongas! Fazê o quê?! Rs... Dá uma chance pro nosso inglês! Até pq se vc tivesse noção de quem foi o pai dele na infância, diria que ele tem MUITAS chances de descolar! Gabi, que passeio legal, lindas fotos (gostei mais da foto dos 3 polegares) e o curso de fotografia pode ser já no ano que vem. Esperar pra que?! Espera só pra comprar a máquina! Rs... Bjs, Mamy AMO VC MUITÍSSIMO!!!