Visa Application

Assim que peguei a visa letter da escola na agência de intercâmbio, na terça-feira, marquei com o despachante às 16h do dia seguinte.

Fui pra lá direto da faculdade e acabei chegando mais cedo que o combinado pq a prova de IED foi rápida (5 questões, sendo 4 objetivas!). Tive que esperar meu pai, que atrasou uns 15 minutos, numa lanchonete na rua do despachante (comi um pão-de-queijo bem ruinzinho...).

Beleza. Já no escritório do Marcelo (o despachante), mostramos os documentos que ele tinha pedido e começamos a preencher os formulários, um online e outro a mão. Pra minha sorte, conseguimos agendar a ida à Worldbridge, empresa que presta serviço pro consulado britânico, pro dia seguinte (5ª).

Ontem, mais uma vez cheguei bem mais cedo - depois de pegar um ônibus cujo motorista fazia as curvas de um jeito que quase me derrubava do banco! Liguei pro Marcelo e perguntei se entrava logo na sala da Worldbridge ou se esperava a secretária dele chegar. Ele disse que eu poderia entrar, já que não há entrevista e só entrega dos documentos. Acabei entrando e pedi ao segurança se podia esperar a pessoa que me acompanharia. Ele disse que sim de início, mas depois deu a entender que eu deveria entrar na sala de espera, que fica de frente pras cabines, onde as pessoas são atendidas. Ele disse que quando a secretária chegasse, poderia entrar. Foi o que eu fiz.

Eu tava um pouco nervosa, mas sem nenhuma razão de ser, pq a equipe da Wordlbridge apenas recebe os documentos, tira fotos e impressões digitais e, depois, quando o visto fica pronto, devolve o passaporte com os documentos que forão entregues.

Foi tranquilo mesmo: na minha vez eu entreguei a papelada, assinei alguns papéis e logo fui tirar a foto e as digitais numa salinha separada.

No fim, a moça disse que eu podia ir embora, mas eu antes perguntei se e quando o consulado ia entrar de recesso. Ela disse que eles fecharão dias 24, 25. Aí eu perguntei "Ah, então até o dia 23 deve estar pronto, né?", ao que ela respondeu "É, vamos torcer pra que esteja.".
Mas ela falou que eles costumam entregar o visto a tempo das viagens. Ufa! Agora é só pensar positivo!


dia 11/12/09

3 comentários:

disse...

Boa sorte!
O meu chegou super rápido, acho que foram 5 dias uteis só...! E falaram que ia levar no mínimo 15... Vai dar tudo certo!
Beijo

Nathinha :) disse...

pra isso vc chega cedo, né? ;D
husahuahuahu
noutro dia fui ao consulado americano e foi bem diferente do que vc tá falando,
povo mega mal educado, tive q esperar séculos e o cara inda perguntou se pretendíamos carregar 1 bomba e se já tínhamos participado de perseguição nazista [?]

enfim, vai dar tudo certo [2]
:*

Gabi R. disse...

hahahah eles fazem perguntas desse tipo tb, mas no formulário pq lá não precisa de entrevista.
O povo do consulado americano se acha um pouquinho...