Windsor Castle

COM A RAINHA PRESENTE, mas não à vista...


Como eu sei? No audio guide, que 'e incluído no preço, o carinha explica sobre a bandeira no mastro: se for a Union Jack, titia Beth tá fora; mas se for a bandeira dela, então é pq ela tá no castelo!!!


Então, no Domingo de manhã tio Kareca perguntou se eu quero ir a Windsor. E lá fomos nós. Euzinha de vestido e sandália, no embalo da praia do dia anterior e pq o clima permitiu (hoje, terça, já fez friozinho).

Estacionamos próximo ao Castelo, que fica "numa rua principal" e fomos pra l'a. Entramos os dois na fila, mas só eu entrei pq ele já conhecia. [mais sobre o que ele fez - e quem encontrou - pra passar o tempo depois]



No raio-x tinha um warden (um guardinha/segurança) que perguntou de onde eu era. Quando eu respondi Brasil, ele me disse "Bom dia!" e "Obrigado!" hehehe Muito fofo! Depois disso, peguei meu audio guide e comecei meu tour!




Logo no começo, o carinha (a partir de agora, o carinha é o audio guide, ok? beleza!) explica que o castelo foi modificado ao longo dos anos pra parecer mais um castelo que um forte (seu primeiro objetivo), e que a torre redonda que estão nas fotos tá lá desde sempre. Ele tb disse que a região foi escolhida por ser bonita (e é mes-mo!) mas tb por oferecer uma boa visão de qualquer um que se aproximasse (o que é importante numa situação de defesa).

Um dos primeiros pontos indicados pelo carinha é o St. George's Gate, que é a entrada pra parte particular (e reservada) do Castelo. 'E por ele que chefes de estado entram qdo são recebidos pela Rainha. A primeira foto tirei colocando minha mão por entre as barras da grade do portao. Já as outras duas, depois, quando sai dos State Apartments.







Subindo mais um pouquinho, chega-se ao "meio" do pátio. Tem gente que vai de lá pra St. George's Chapel (que tava fechada), tem que vá pros State Apartments - EU! Antes tirei fotos da torre redonda e do jardim que tem no montezinho em volta.






Ah, antes ainda dos "aposentos" os visitantes passam pela casinha de bonecas que foi presente da neta da Rainha Victoria, chamada Mary Louise. O carinha conta que vários artistas da época deram miniaturas de pinturas, livros e mais num sei o quê pra casinha de bonecas. E casinha é só modo de dizer, né, pq a parada é enorme e cheeeeia de detalhezinhos! Super cuti cuti. Pena que não pode tirar foto em nenhum dos 2 lugares...

Depois de lá voltei pro pátio, tirei mais fotos, gravei um vídeo da Banda que tava tocando pro pessoal que tava deitado na grama ouvir e fui embora. Mas antes, carimbei meu ingresso pra poder voltar qtas vezes quiser, dentro de 1 ano! E de graça!



Ahhh, como Windsor fica "próximo" do aeroporto Heathrow, TODA HORA passa avião lá em cima. Olha só quem eu fotografei:


Ai, ai - podia ter da Varig...


Encontrei o tio Kareca, almoçamos no McDonald's (pra ser mais rápido e dentro do tempo do estacionamento do carro, o que acabou não adiantando pq chegamos menos de 15 minutos atrasados e mesmo assim multaram o tio Kareca...) e voltamos pra cidade, onde teve festinha-de-criança-comi-muitos-docinhos-fiquei-feliz!!!


UPDATE: Ih, esqueci de falar sobre o passatempo do tio Kareca. Ele resolveu fazer uma caminhada (45min ida/ 45min volta) por "trás" do Castelo. Aí, tava ele lá tranquilão (morrendo de calor) quando passa um Land Rover devagarzinho com um segunrança acompanhando!!! Ele disse que a senhora dirigindo parecia com a Rainha, mas ele só se tocou mesmo depois! hahauhaua Chiquérrimo!

1 comentários:

Ísis Mathias disse...

liindo! e vc hein gabi?? memoriza tuudo! adoro a sua riqueza de detalhes..ate parece que eu to fazendo turismo! hahah putz.. seu tio viu a rainha?? dirigindo?? uma land?? chiqueeeerrimo!!