FIRE DRILL

Hoje, no meio da minha primeira aula, soa o alarme de incendio!

Calma, mae, nao tinha incendio nenhum!

A minha professora deu uma risadinha e disse que era um Fire Drill (como um "ensaio de incendio", pros alunos treinarem como devem agir numa situacao real) e deu instrucoes pra turma ficar junta e se encaminhar pra frente da escola.

Nos e todos os outros alinos fizemos exatamente isso.

Só que:

1) as pessoas se movimentaram num pace suuuuuper lento, exatamente o oposto do que deveria acontecer numa fuga de incendio! Claro que nao eh pra sair atropelando geral, mas, sério, vcs precisavam ver!

2) teve gente passando por dentro do predio principal (algumas salas ficam do lado de fora, no jardim, entao quem tem aula nessas salas tem que ir pra frente da escola SEM PASSAR pelo predio principal!

Bom, foi a minha primeira experiencia desse tipo e fiquei bem decepcionada, viu? Sempre achei que acontecia que nem em filme americano infantil, sabe? Com as criancinhas abaixando ou saindo da escola rapidamente, mas sem atropelo.

E, por mais senseless que possa ser (opiniao de uma colega alema) eu acho que nao eh, mas que deveria ser levado mais a serio um pouco. E tb acho que no Brasil deveria ser obrigatorio estrategias desse tipo, tanto em ambientes de trabalho, como grandes cia, quanto em escolas e faculdades.

Alguem (fora minha mae) jah participou de um fire drill?

7 comentários:

Ísis Mathias disse...

never!! mas tbm acho q nós deveriamos adotar esse tipo de treinamento! eh super importante! eu conheci um fire drill num filme.. nao sei se vc viu gabi..eh 'garota mimada' a tradução.. muito legal!

Gabi R. disse...

Nunca vi nao... vamo ver em Agosto? huahauhauah

Ísis Mathias disse...

hauaihiua lóógico!! :D

Dani Villanova disse...

eu já fiz! no navio! mas era muito idiota também... Soa o alarme a as pessoas vão pegar os coletes salva-vidas.. é bom pq vc vê como é o esquema na hora de uma emergência: só escada, luzes de emergência, equipe com as placas e tal... mas depois que vc chega no seu lugar (e, aparentemente todos também chegaram), vc fica muito tempo esperando algo acontecer... MUITO! vc acha que vai vir uma explicação sobre o colete ou sobre os barcos de salvamento, mas não vem.. e a tripulação agradece e vc guarda o colete ¬¬

aprender com a vida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
aprender com a vida disse...

hiauahiah! eu já fiz um em Cambridge! O problema foi depois, porque de 4 da manhã o alarme de incêndio disparou, e todo mundo foi pra fora dos dormitórios no maior frio! detalhe: foi alarme falso! ninguém merece! ficamos quase uma hora do lado de fora esperando alguém aparecer para revistar o prédio e dizer que não tinha nada de errado!
No outro dia ele tocou de novo, mas era de dia, então não teve problema ;) (e foi alarme falso de novo)
Mas depois descobrimos que tinha uma menina fumando, e era a fumaça do cigarro dela q fazia o alarme disparar! "safadaa"

Nathalia disse...

Tinha toda quarta feira na kaplan e em horários aleatórios no alojamento!mas a frequencia é tão grande q ngm acredita mais u.u' Eu acho importante e tal, mas se acontecer alguma coisa, todo mundo vai achar q é alarme falso :P