Metade de um Dimanche

Ainda sobre Paris, claro!

No Domingo a gente acordou cedo e foi tomar cafe no hotel com medo de nao achar restaurante aberto. gente, eu tomei suco de laranja naturaaaaaaaaaal! E comi croissant e pao baguete! =d

Depois a gente foi de metro ate a estacao Cluny-La Sorbonne que fica proxima a universidade, ao jarim/palacio de Luxemburgo e ao Pantheon. Quando vi a Sorbonne fiquei muito feliz e desejei que minha querida FND fosse preservada daquele jeito tb... A emocao foi tanta que eu abracei o predio e a Dani tirou uma foto! uahahauha












Depois fomos andando pelas ruas e chegamos numa que ficava em frente ao Pantheon. Todo imponente e bem bonito! E, advinhem, ele fica ao lado da Faculdade de Droit ! Mais carinha feliz e foto.
















Descemos a rua procurando onde comprar chocolate pra vo da Dani e um vinho de presente pro meu tio. Feito isso, decidimos nao ir no jardim de Luxembrugo imaginando que, como o das Tuileires, nao estivesse tao bonito no inverno.

Ai seguimos pro lugar mais bacana, agradavel, bonito, gracinha de toda cidade: Montmartre! saimos da estacao direto no meio de uma "feirinha", com carrosel, banda ao vivo e comidinhas! Compramos umas guloseimas e ouvimos um pouco da musica. Depois fomos andando em direcao a Basilica Sacre Coeur.











Nas ruas, varias lojinhas - a essa altura abertas! - super legais e tentadoras. Entramos em algumas, mas nos controlamos ao maximo: so compramos uns chaveirinhos e eu um postal tb da Eiffel estilizada!





Quando a gente viu a Igreja, simplesmente nao acreditou! Eh linda, linda, linda!!! Subimos de funicular (hehe) ate lah em cima. A vista eh incrivel, e o dia tava otimo! A gente ficou um tempao admirando a Basilica, tirando foto ate que resolvemos entrar. Eu rezei de novo (acendi velinha e tudo!) e demos uma volta dentro dela. Sentamos e ficamos lah tentando captar o maximo possivel pra nunca esquecer! Infelizmente nao pode tirar foto lah dentro, entao o jeito foi fotografar na mente mesmo! hahahah


















Na saida a gente sentou na escadaria e ficou assistindo um artista de rua e olhando a cidade! Ai, adorei! Ah, alem dos artistas de rua (musicos incluidos) tem uns caras muito chatos que ficam abordando as pessoas querendo pq querendo colocar uma fitinha no dedo delas! Eu jah tava prevenida (li que eles poe a fitinha no teu dedo e pronto, tah ferrado pq eles interpretam aquilo como se vc quisesse comprar e insistem pra vc pagar!!!) e falava "no, merci! no, merci!" o tempo todo! uahahauha











Depois que descemos as escadas (nao sem antes encontrar brasileiras pelo caminho e pedirmos pra tirarem nossa foto; tiramos foto delas) compramos crepe e fomos andando/comendo em direcao ao metro.

De lah eu ia pra Gare du Nord pegar meu trem de volta e a Dani ia pra direcao contraria no Bar da Amelie Poulain e depois no Moulin Rouge. A gente se despediu (quase chorei) e cada uma foi prum lado. Quando chegamos lah em baixo na plataforma ela perguntou se eu queria que ela fosse ate a estacao comigo e eu aceitei! Ainda bem, pq chegando na Gare foi um sufoco pra descobrir onde era a saida do metro pra estacao de trem (quê eu falei sobre sinalizacao no outro post?!).

Entao, quando conseguimos sair e encontramos (ai, sim, com facilidade) o embarque, nos despedimos de verdade e eu entrei. Passei pelo controle de passaporte frances traquilamente e depois veio a UK Border Agency! uahauha Eu achei engracado, embora nao tenha rido (obvio) pq na ida nao tinha nenhum controle frances! uauahahah O oficial da imigracao perguntou o que eu fazia, onde estudava e que curso eu tava fazendo. Eu falei que era de ingles geral ao que ele rebateu: "Seu ingles parece bom. Pq vc tah fazendo ingles geral?" Querendo me pressionar, assustar, neh, bobinho? E eu expliquei que quero fazer um exame e bla bla bla. Me deixou passar, mas tem que dar aquela assustada basica!

Enfim, ai voltei pra Londres. Tinha um grupo frances que nao parava quieto no mesmo vagao que eu: alguns em poltronas atras de mim e outros em poltronas mais a frente, ou seja, estava cercada por tds os lados! hauhauauha

De volta a St. Pancras eu peguei o metro ate estacao Victoria onde tem tb um terminal de coaches (nao tinha trem ate minha cidade pq eles resolvem fazer improvements sempre que preciso usar o trem ate Londres!). O onibus demorou seeeeeeculos (parece que passa por Londres inteira!) pra chegar no aeroporto de Stansted, de onde peguei trem ate em casa.

Ah, o tio Kareca gostou do vinho e do cartaozinho que comprei! =D

3 comentários:

disse...

Gabiii!
Que viagem super deliciosa...
Então meuuu, fui prá Paris em 2006 e uma das coisas que eu mais lembro é que andando por Montmartre eu e o Rodrigo fomos parar.. numa pracinha com carrossel!!! hahaha E tinha um velhinho fofinho andando por lá e parou a gente prá falar umas coisas super bonitas que eu entendi 1/3 hehe

Adorei!

Gabi R. disse...

Nossa que legal!!!
super coincidencia!
=D

isismatdlim disse...

nooossa q linda a basilica!! as fotos ficaram lindas!! um charme! bjão!