Roma


Viciada em séries de TV que sou, tenho assistido um episódio de Roma atrás do outro, junto com a minha mãe, que alugou o primeiro disco e deu início a tudo.
Engraçado que eu não fazia a menor questão de assistir, mas gostei tanto que até fiz pesquisa básica na internet pra descobrir logo o destino do personagem mais interessante, o bonitão Tito Pullo (Ray Stevenson). Também participa da série, como Lucius Vorenus, o ator Kevin McKidd, que faz o Dr. Owen em Grey's Anatomy.


A história começa com César (Ciarán Hinds - não me lembro de ter visto antes; vai fazer o Aberforth Dumbledore, noS sétimoS filmeS da saga de Harry Potter) e seu exército conquistando a Gália (atual França):
A organização política dos gauleses, ou a ausência dela, foi sua perdição. A terra era uma barafunda de tribos que ora eram governadas por um pequeno número de nobres guerreiros, outra por reis. Contra os gauleses, César pôde exercer a plenitude da máxima Divide ut regnes (divide e domina), tática que os lideres romanos sempre souberam tão bem aplicar contra os outros povos.



O rei dos gauleses se rende a César



Ainda na Gália, onde ficou por bastante tempo, César recebe a notícia de que sua única filha Júlia, casada com seu amigo, o líder do senado romano, Pompeu Magno, morrera. Então, César propôs que o outro se casasse com a sobrinha, mas Pompeu decide se casar com Cornélia, filha de Cipião, um dos maiores inimigos de César. Aí se inicia uma batalha entre os dois e seus respectivos aliados, que é ilustrada na série.


No meio tem lutas, arena, sangue, homens sarados, mulheres que articulam pra conseguir o que querem (dentre elas, uma Cleópatra bem diferente da Elizabeth Taylor), Marco Antônio (James Purefoy), humor (principalmente relacionado ao personagem Pullo),e, claro, bastante política.




Cleópatra (Lyndsey Marshal)




senado romano




Ainda falta o ultimo episódio da 1ª temporada e toda a 2ª pra assistir, mas já sei como termina, graças à ansiedade que leva à pesquisinha básica!

UPDATE: assisti os últimos dois episódios da série hoje à tarde com a minha mãe (2ª feira, dia 30/11) e no finde pedi pro meu tio os episódios de Grey´s Anatomy que eu e mamãe ainda não vimos (4ª, 5ª e 6ª temporadas - pouquinho... hehe)

0 comentários: