Mais da mesma

Ainda no assunto MIMI...

No próprio sábado, após a cirúrgia, ela acordou. Minha mãe e meus tios que foram vê-la no quarto disseram que ela estava falando numa boa e mexendo os dedos do pé!
De sábado pra Domingo ela ficou na UTI e já na hora das visitas pôde ser trasnferida pro quarto. Ficamos com ela o dia todo - eu, tio Bruno, tio Kareca, Bianca, meu pai e o Guga. Naquele dia quem passou a noite com ela foi minha mãe. Ela não dormiu exatamente, mas tirou pequenas sonecas. Ontem, tio Kareca que dormiu lá.

No Domingo, eu fui a primeira a vê-la, na UTI. Ela tava almoçando (sem sal, mas "bom pra quem está há mais de 48h sem comer!") Ela realmente estava bem, mas não é normal ver sua avó numa cama de hospital, cansada e com a cabeça enfaixada. Enfim, só uma observação.

Durante o dia, sempre que ela se movimentava (não foram muitas vezes, não), seja pra sair da maca pra cama, da cama pra poltrona, ou da poltrona pro banheiro, saia um pouco de sangue do curativo - tb não é legal ver que tá saindo sangue da cabeça da sua avó! Nós pediámos que algum enfermeiro viesse dar uma olhada, mas parece que só vieram trocar o curativo à noite, eu nem estava mais lá!

Ontem o médico que a operou foi visitá-la e disse que ela estaria de alta essa manhã! Então, hoje quando voltei da faculdade Mimi estava em casa, numa boa, com seu "turbante" (se ela deixar vou tirar uma foto).

Detalhes:
- não precisaram raspar a cabeça dela toda, só um quadrado na região necessária;
- nenhuma sequela aparente;
- o resultado da biópsia sai em 10 dias a contar de hoje;
- parece que meu quarto vai virar "quarto da vovó" por um provisóriamente bem longo.

Nessas horas a gente percebe que sempre há algo de bom, mesmo quando a situação parece péssima. Só pra começar, encontramos um médico super bacana, que passou muita calma tanto pra minha avó, quanto pra minha mãe (que tava muito pilhada). Além disso, tio Kareca veio lá das England pra ficar com a mãe por um tempo e matar a saudade da família (e a nossa dele!).
Foi muito bom pra vovó sentir a presença da família (até daqueles que estávam de longe torcendo e rezando por ela). Muitos amigos também participaram dessa corrente bonita de pensamento positivo. Nós agradecemos imensamente por isso.
=D

0 comentários: